Arquivos da categoria 'Gastronomia'

Eu quero o meu crachá! Carioca, claro

Para festejar a boa maré que vive o Rio, o chef Felipe Bronze e o relações-públicas Fred Weissman promoveram a festa “Eu quero o meu crachá - Bar D´Hôtel comemora o orgulho de ser carioca” na quarta-feira passada, dia 02 de Dezembro.

Cerca de 200 convidados comemoraram a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016, a eleição do Rio como o melhor destino da América do Sul pelo World Travel Awards, a publicação do Guia Michelin sobre a cidade e a escolha do Rio como melhor destino gay do mundo, segundo canal Logo, da MTV.

Entre os convidados, apenas cariocas (e apaixonados pelo Rio) que fazem acontecer, como os atores Bruno Mazzeo, Dado Dolabella, Emilio Orciollo Neto e Luiz Carlos Vasconcelos, o cineasta Marcos Prado, os empresários Napoleão Fonyart e Luiz Tepedino, a apresentadora Glenda Koslowski, a marchand Maria Cristina Magalhães Pinto, o advogado Ricardo Brajterman, o deputado Alessandro Molon e a jornalista Antonia Leite Barbosa.

Os anfitriões da noite eram Carlos Werneck e Renata Werneck, donos dos Hotéis Marina. Na entrada da festa, os convidados ganharam os carimbos de cariocas. E viva a cidade maravilhosa!

2.141 comentários

LG Chocolate Dinner

Tarte

A LG Electronics promoveu ontem, terça-feira, 17, um jantar  exclusivo para 25 blogueiros na Cozinha da Neka Mena Barreto, em Sampa . O evento teve o objetivo de divulgar o novo celular LG New Chocolate (BL40), grande aposta da empresa para este Natal.

Todos os pratos tiveram um toque de chocolate para fazer alusão ao nome do aparelho e um sommelier esteve presente para ensinar qual o vinho ideal para se harmonizar com os ingredientes que compõem a criação gourmet.

Será que o aparelho é tão bom quanto a comida da Neka?

81 comentários

Meatless Day

matadouro

Para quem não sabe, no próximo dia 25 de novembro comemora-se o dia mundial sem carne. O Meatless day faz parte de uma campanha que teve inicio em 1986 com o objetivo de engajar o maior número de pessoas possível na luta contra a comida oriunda de violência. Isso envolve especialmente a carne animal (bovios, suinos, aves, ec)  obtida em matadouros de forma grotesca e sangrenta.

E para comemorar o dia, o Instituo Nina Rosa desenvolveu camisas com a escrição “Ceci est un porc, ce n´est pas une saucisse” (Isto é um porco, não é uma salsicha) a venda no site da ONG  (www.institutoninarosa.org.br)

Lá você encontra diversas opções de tamanho ao preço módico de 35 reais. Toda a venda é revertida para a defesa dos animais.

Já comprei a minha!

622 comentários

Orla a portê

orla

Moda e gastronomia – ótima combinação, hoje e amanha (11 e 12 de novembro) no Felice Caffè em Ipanema.

O Evento antecipa o verão – e calor para isso é que não falta…

Vale super à pena dar uma olhada no trabalho das designers Crica Saavedra e Layze Eckmann –da Hare Hare, além do trabalho bem bacana de sapatos de Vera Aklander.

Começa as 17hs e vai até as 23hs. Para quem não conhece, o  Felice fica na Gomes Carneiro, 30 – no quarteirão da praia.

See you there!

531 comentários

1° de Outubro _ Dia Mundial do Vegetarianismo

Parabéns pra turma.

E comemorando o dia, segue um post antigo sobre o assunto, porém ainda atual (com links de restaurantes vegetarianos cariocas): http://riodetudoumpouco.com.br/blog/?p=3805

Se tiver mais dicas, divida conosco aqui abaixo nos “comentários”

620 comentários

Promessa de um Bom Italiano no Rio

restaurante-la-fiducia

Abre mês que vem no Rio , o Restaurante La Fiducia.

Promete uma super cozinha, chefiada pela paulistana de 26, mas que até já faz parte, por três anos seguidos, do  “Guia Quatro Rodas Brasil”,  Chef Flavia Pascalicchio.

Gastronomia italiana, porém com um toque contemporâneo em Copacabana, ao lado do Beco das Garrafas, lugar que já foi reduto da Bossa Nova e da boemia.

O projeto arquitetônico é de Helio Pellegrino. Certamente boa comida e bom gosto!

503 comentários

O Melhor do Japonês é o Drink

whisky

 

Por favor, não se deixe enganar pelo título. As entradinhas e os makimonos do Geisha Hi Tech, no Rio Plaza Shopping, são de comer de joelhos.  Pedi o Haru Hot Shiimeji (enrolados empanados de shitake com cream cheese) e o Hot Roll (enrolados de salmão, kani, salsinha e cream cheese, envolto na casquinha de harumaki) e ambos são de pedir bis.

 

A questão é que você não espera encontrar bebidas tão diferenciadas – além do bê-a-bá do sakê - e que sejam tão bem feitas em um sushi bar.

 

Para o povo que quer esquentar a noite, há diversos drinks de rum e tequila, como o Tequila Sunrise (Tequila, Granadine e suco de laranja) e as tradicionais margueritas e Mojitos. Para dar um toque mais sofisticado, há bebidas deliciosas com espumante como o Bikkuri Surpresa (Chandon, suco de abacaxi, vodka e gengibre) e Champanhe Fraise (Chandon, Suco de Morango e Granadine).  Eu apostei no tradicional Whisky Sour (Jackie Daniels,  Suco de Limão e borda de bailarina de açúcar) e acertei. Estava no ponto.

 

Geisha Hi-Tech

Rua General Severiano, 97 – Botafogo - Telefone: (21) 2275-5392

www.geisha.com.br

619 comentários

É uma graça mesmo

Gente, fazia tempo que eu não ia lá, e toda vez que eu vou, tenho certeza que o bar “Da Graça” é a cara do Rio.

 

Aquela decoração inusitada, que tem desde papel de parede colorido e pilastra verde limão, pisca-pisca pendurado e estátuas de budas e nossas senhoras, mostra a mistura de povos e raças que temos aqui. E sabe o que acontece? A mistura fica linda. Como na nossa cidade.

 

A comida não fica pra trás, assim como o local, que fica em pleno horto. Inspirada no Sudoeste Asiático, lá você encontra petiscos como porções de bolinho de arroz arbóreo com ervas frescas e queijo, acompanhado de chutney de frutas levemente picantes. Diliça.

 

Pra fechar, tem um bar com música ao vivo, onde no último domingo do mês acontece sempre uma roda de samba, a partir de 19h, pra carioca nenhum botar defeito.

 

Bar da Graça

Rua Pacheco Leão, 780, Jardim Botânico – Telefone: 2249-5484

www.dagraca.com.br

 

 

Da Graça

489 comentários

Roteiro Gastronômico Imperdível pelo Rio

por Golda

Foi-se o tempo em que passeio turístico queria dizer simplesmente conhecer o Corcovado, o Pão de Açúcar e as mulatas do Sargenteli.

O turista de hoje, que já viaja 100% do seu tempo, com rapidez e mundo afora pela internet, quer conhecer muito mais do que belas vistas.  Se tornou mais exigente, e faz questão de roteiros diferenciados, que o levem além.

Os Hoteis Marina, a agencia de turismo Curumim, e o Aprazível, se juntaram, e criaram um turismo gastronômico, um pacote quase que sensorial, que permite conhecer novos sabores, novos visuais, novos prazeres.

O roteiro passa pelo Bar D’Hôtel, que tem o Chef Felipe Bronze no comando, e que cujas iguarias, são o perfeito “starter” para o pacote.

Surpreendeu com um belíssimo jantar no Bar D’Hotel, onde o prazer vem desde mini hambúrgueres de codeiro com foi grãs, panelinha de cogumelos selvagens e um ravióli vietnamita de batata doce e macadamias carameladas, até uma confeitaria inigualável com chocotates de todas as espécies.

Após este farto e delicioso jantar, a estadia é no Marina All Suites, primeiro hotel boutique no Rio de Janeiro. Possui suítes ambientadas pelos melhores decoradores da cidade, que vão de Jairo de Sender e Pedro Paranaguá, à André Piva, e que com modernidade e sofisticação,  transformam esta experiência em estilo de vida e estilo de viajar. Fora do comum, eu diria.

O Roteiro gastronômico, em seu segundo dia, visita uma feira livre carioca, e permite a escolha de ingredientes que irão compor a experiência gastronômica Aprazível, em Santa Teresa.

A visita ao famoso Aprazível, passa por seleção de cachaças, de vinhos, por deliciosa conversa com a Chef Ana Castilho e seu filho Pedro Castilho.

Como em forma de aula, uma pupunha com pesto, um peixe tropical, e um arroz de coco com banana da terra, com sabor de outro mundo, são passo a passo preparados e explicados.

Uma sobremesa chamada Goiaba do Paraiso, e uma forma diferente de servir o cafezinho, com toda a vista do Rio de Janeiro, finalizam a estadia deliciosa em Santa Teresa.

Um jantar no Bar do Lado, no Marina All Suites, com Fondues divinos e drinks super diferenciados e saborosos, finaliza a noite, e mais uma vez nos deixa curtir e descansar num Hotel cheio de charme.

O último dia do roteiro, nos leva ao Jardim Botânico, com guia também botânico, o que torna a natureza um pouquinho mais compreensível, e que culmina em uma aula de Yoga, sob as lindas arvores e flores do parque.

Recuperados da “orgia gastronômica” proporcionada pelo passeio, e de volta aos Hoteis Marina, um almoço de despedida no Vizta, que fora o que mais me surpreendeu: Divino como nos tempos do Guilhermina e do Gula Gula. A vista, a comida de Felipe Bronze e o serviço. Vale a pena conferir e sugerir.

bc

Contatos: Marina All Suites 21.2172.1100/ Aprazível: 21.2527.7334/ Curumim: 21.2217.7199

571 comentários

Roça In Rio

Doces de Festa

A temporada de festas juninas esta começando! Oba! Eu particularmente adoro: Maça do amor, quentão, dançar quadrilha, maria xiquinha no cabelo, vestido de chita e fogueira. Acho tudo um must.

Para começar bem a época, uma das festas mais tradicionais da cidade inaugurou esta quinta-feira e se estende até domingo: A “Roça In Rio”, que chega agora a sua sexta edição no Jóquei Clube Brasileiro. Ao total serão três dias de festa, com direito a brincadeiras, comidas e bebidas típicas, com o diferencial de ter a oportunidade de ajudar o próximo: toda a renda obtida no evento é destinada aos projetos sociais do Banco da Providência, que atende anualmente a cerca de 40 mil pessoas em suas variadas entidades.

 

Um público de cerca de 25 mil pessoas deverá visitar o arraia. Para completar a festa, o palco central será ocupado por nomes de destaque no forró, como a cantora Amelinha e os Trios Remelexo e Potiguá. Anarriê!

 

 

 

 

 

3.462 comentários

próxima »