Arquivos da categoria 'Viagem'

Óculos Cor de Rosa

praia-do-rosa 

 

Eu sei que o Blog é carioca, mas estamos em periodo de férias. E nada melhor que dar uma badalada e viajar no pouco tempo livre que nos resta.

 

Minha sugestão é:  pegue um carro e vá para a Praia do Rosa, em Santa Catarina (ok, eu fico em são paulo e é mais perto). Mas nada é desculpa para deixar de visitar este lugarejo que fica ao lado de Garopaba e a 30 minutos de Floripa.

 

O lugar lembra Buzios antes da invasão adolescente, repleta de restaurantes locais e pousadas charmosas a beira da praia. Apesar de ter muitos turistas argetinos esta época do ano, a população do sul continua predominante, e o uniforme é sempre um vestido batido e havaiana no pé.

 

Para quem se interessou em experimentar, indico a Pousada do Capitão Cook, que tem pisicina, café da manhã Colonial e fica pertissimo do centro e a 15 minutos do mar.

 

Para sair a noite, vale dar uma conferida na night forte do Mar del Rosa e dar um pulo no Pub Bombeiros, bar temático na rua principal com cervejas variadas e petiscos agradáveis.

 

 

Pousada Capitão Cook

(48) 3355.7044

(48) 8829.1322

(51) 9152.5024

cap.cook@terra.com.br

 

Mar Del Rosa

Estrada geral do Rosa, em direção ao canto Sul.

(48) 3355.7055

(48) 3355.6018.

640 comentários

paulo-02paulo-01

É Muitaaa Onda…

É muita onda, digo, é muito mergulho…

Paulinho Tesserolli, o professor de mergulho mais querido e mais conhecido do Rio e do Brasil vai ser reconhecido com o Prêmio Platinum Pro5000 Dives da SSI - Scuba School International.

Quem mergulha sabe da importância desse prêmio, não só para o Paulinho Tesserolli, mas para o nosso país.  Pra se ter uma noção do valor desse prêmio, Jacques Cousteau também o recebeu…

Paulinho fundador da antiga e lendária Squalo, hoje dá personal dive e organiza  viagens de mergulho mundo afora.

Parabéns Paulinho! Muitos mais mergulhos para você!

766 comentários

Do lado de lá

Lá em 1998, assisti a final da Copa do Mundo em Lisboa, dentro da saudosa Expo 98. Na ocasião, o Brasil levou um sacode da França, dividindo os portugueses presentes (que não sabiam se torciam pro primo tupiniquim ou pra irmã torta de União Européia). Melhor esquecer.

Mas lembro bem como o “Pavilhão da Croácia” era badalado naquela Expo. Todos queriam conhecer aquele país que havia conquistado bravamente o 3º lugar na Copa e que surpreendia o mundo com sua determinação e simpatia. As filas davam voltas, era o Pavilhão Internacional mais concorrido da feira.

Agora, tempos depois, tive a oportunidade de entender o que é que a Croácia tem. Trata-se de um país belíssimo, não só pela sua história de superação.

Com o término dos conflitos na década de 90, o país encontrou em sua vocação turística um reforço importante à sua economia (alô Eduardo!!). E é mais do que justo que esteja recebendo cada vez mais turistas; afinal, a Croácia é banhada pelo mesmo Mar Adriático da costa leste italiana e o clima é muito convidativo pros europeus que descem procurando o verão.

Convidativos também são os preços dos seus balneários. A impressão que dá é que as praias croatas viram uma Babel ensolarada no verão. A juventude austríaca e eslovena desce toda pra lá. Os italianos também atravessam em massa. A festa é garantida. Sandálias o dia todo. Ouso dizer que há um jeitão carioca no ar.

E além das noites partying-hard nas ilhas, o país ainda guarda outras boas surpresas. A orla de Split (que muito lembra a Búzios de Maneco); o lindo parque nacional de Plitvicka Jezera (com cachoeiras e lagos de um azul inacreditável); o elegante porto de Trogir; os belos órgãos marinhos de Zadar; um perfume de lavanda que te persegue pelas diferentes cidades; Vale Googlear tudo isso.

Não foi a toa que o imperador romano Diocleciano curtiu sua aposentadoria por lá. 72 horas passam rápido na Croácia. É um país que vale a viagem.

512 comentários

As Ilhas Cagarras

cagarras

Todo mundo fica na praia em Ipanema olhando para elas. Mas pouca gente se anima e vai até lá. E muito menos se interessam sobre a origem do nome tão “diferente”. Estas são as ilhas Cagarras. Vamos aprender um pouco com o que nos ensina o site www.cagarras.com.br:

“Não há consenso sobre a origem do nome. A mais aceita é que seria devido à grande quantidade de excremento das aves marinhas que habitam ou sobrevoam o arquipélago. Elas se alimentam principalmente de peixes e, depois, excretam o excesso de cálcio de suas refeições nas encostas rochosas das ilhas, manchando-as de branco”.

cagarras-01

Pois é, e  depois de muito planejar, juntamos um grupo de amigos e fomos passar o dia lá. No nosso caso alugamos um barco na Urca, e seguimos para o arquipélago. O trajeto numa trainera dura por volta de 1 hora, com direito a uma sequência de paisagens  belíssimas da Zona Sul Carioca. O passeio é incrível e vale muito a pena. Atenção apenas para escolher um dia de maré calma.

Vista do mar, a cidade fica ainda mais maravilhosa. Para quem quer fugir da multidão das areias das praias, essa é a grande pedida. Especialmente naquele dia que você quer sair da rotina e ver a vida por outro ângulo.

592 comentários

Bahamas!!!

 Não tem nada melhor do que amar a profissão né?! 

 Um trabalho perfeito?

 Trabalhar com uma amiga, uma modelo incrível, um produtor querido, bons clientes… Ah! E a locação? Muito importante… BAHAMAS!

Foi isso! Catálogo de bikini kompliqué.

*Passamos 5 dias antes em Cuba!!! 

dsc01737

Muitos Mojitos! Do original...

 
*Depois Bahamas: Paradise Island

dsc01808

as modelos,o pôr-do-sol...

dsc01833

eu e Ana Beatriz...

dsc017801

Carol, Ana e atenção pra água...

  *Resultado…

 

imagem23

Ana Beatriz Barros

imagem19

Tamara...

imagem6

Água...

 É… Foi muito bom! Que venha o próximo!!!

BJOs

45 comentários

hit the road to Buzios

p1010073
p1010076
p1010079
p1010081

615 comentários

Roteiro Gastronômico Imperdível pelo Rio

por Golda

Foi-se o tempo em que passeio turístico queria dizer simplesmente conhecer o Corcovado, o Pão de Açúcar e as mulatas do Sargenteli.

O turista de hoje, que já viaja 100% do seu tempo, com rapidez e mundo afora pela internet, quer conhecer muito mais do que belas vistas.  Se tornou mais exigente, e faz questão de roteiros diferenciados, que o levem além.

Os Hoteis Marina, a agencia de turismo Curumim, e o Aprazível, se juntaram, e criaram um turismo gastronômico, um pacote quase que sensorial, que permite conhecer novos sabores, novos visuais, novos prazeres.

O roteiro passa pelo Bar D’Hôtel, que tem o Chef Felipe Bronze no comando, e que cujas iguarias, são o perfeito “starter” para o pacote.

Surpreendeu com um belíssimo jantar no Bar D’Hotel, onde o prazer vem desde mini hambúrgueres de codeiro com foi grãs, panelinha de cogumelos selvagens e um ravióli vietnamita de batata doce e macadamias carameladas, até uma confeitaria inigualável com chocotates de todas as espécies.

Após este farto e delicioso jantar, a estadia é no Marina All Suites, primeiro hotel boutique no Rio de Janeiro. Possui suítes ambientadas pelos melhores decoradores da cidade, que vão de Jairo de Sender e Pedro Paranaguá, à André Piva, e que com modernidade e sofisticação,  transformam esta experiência em estilo de vida e estilo de viajar. Fora do comum, eu diria.

O Roteiro gastronômico, em seu segundo dia, visita uma feira livre carioca, e permite a escolha de ingredientes que irão compor a experiência gastronômica Aprazível, em Santa Teresa.

A visita ao famoso Aprazível, passa por seleção de cachaças, de vinhos, por deliciosa conversa com a Chef Ana Castilho e seu filho Pedro Castilho.

Como em forma de aula, uma pupunha com pesto, um peixe tropical, e um arroz de coco com banana da terra, com sabor de outro mundo, são passo a passo preparados e explicados.

Uma sobremesa chamada Goiaba do Paraiso, e uma forma diferente de servir o cafezinho, com toda a vista do Rio de Janeiro, finalizam a estadia deliciosa em Santa Teresa.

Um jantar no Bar do Lado, no Marina All Suites, com Fondues divinos e drinks super diferenciados e saborosos, finaliza a noite, e mais uma vez nos deixa curtir e descansar num Hotel cheio de charme.

O último dia do roteiro, nos leva ao Jardim Botânico, com guia também botânico, o que torna a natureza um pouquinho mais compreensível, e que culmina em uma aula de Yoga, sob as lindas arvores e flores do parque.

Recuperados da “orgia gastronômica” proporcionada pelo passeio, e de volta aos Hoteis Marina, um almoço de despedida no Vizta, que fora o que mais me surpreendeu: Divino como nos tempos do Guilhermina e do Gula Gula. A vista, a comida de Felipe Bronze e o serviço. Vale a pena conferir e sugerir.

bc

Contatos: Marina All Suites 21.2172.1100/ Aprazível: 21.2527.7334/ Curumim: 21.2217.7199

579 comentários

While in New York…

Frio, calor, chuva, sol, vento, enfim, NY esta semana, uma mistura de sensações.

Em posse de umas câmeras “super descoladas”, retrato um pouquinho do que se passa por aqui, e do que é registro dessa bela cidade.

Pela primeira vez na história, lojas nobres da Quinta Avenida, inserem em seu vocabulário a palavra “Sale”.

Indiferente à crise, algumas ainda insistem em se abster à realidade, e seguem com seus mimos bilionários em display.

Lojas mais descoladas, apelam para manequins e vendedores atendendo em trajes menores. O som de fundo, é mais alto do que uma primeira fila da Ópera.

Sol à pino ajuda a revelar a mais nova onda em NY: Havaianas durante o dia, e Havaianas durante a noite. Chova ou faça sol. E elas estão nas vitrines e nos pés mais badalados, rondando pela cidade.

Os “yellow cabs” ainda são um “must”, só que agora podem ser pagos com Visa, Master ou Amex. Com TVs nos bancos de trás, permitem escolher destinos, restaurantes, teatros.

O Time Square fechou parcialmente para passagem de carros, e agora parece praia: Com cadeiras de armar espalhadas pelo asfalto. E tem “gringo” sentado nelas como se ali fosse o Caribe – Mesmo que caia a maior das chuvas.

Aproveitando a onda de calor, os policiais vestem-se como em Bermudas: de bermudas.

O céu é lindo, e o vento das esquinas, te faz relembrar que ainda não é verão, mas é NY, paraíso metropolitano!

As fotos “descoladas”, foram tiradas com câmeras Lomography . Para quem curte boas fotos, vale à pena conhecê-las melhor. São inúmeros tipos, e inúmeras viagens, que você pode fazer aqui, ou até sem sair de casa!

 

ny3

ny4

 

 

resize-wizard-1

resize-wizard-111

 

resize-wizard-9

Eis alguns links das maquinas Lomography, para quem gostou e quer saber mais:

Pop 9 - www.lomography.com/photos/search?query=pop9

Supersampler - www.lomography.com/photos/search?query=supersampler

NYC - www.lomography.com/photos/search?query=new+york

Supersampler & nyc - www.lomography.com/photos/search?query=supersampler+%2B+nyc

 Pop9 & nyc - www.lomography.com/photos/search?query=pop+9+%26+new+york

 

597 comentários

O que é que o Brasileiro Tem…

chic-outlet-por-golda1

O que é que o Brasileiro Tem…

(Euros, certamente…)

 

Sally Beames e Elena Foguet, diretoras da 9 Chic Outlet Shopping Villages européias, estiveram no Rio e em São Paulo esta semana.

As duas vieram ver o que que o brasileiro tem, já que nas 9 villages do Chic Outlet Shopping, nós brasileiros, somos os terceiros em compras, perdendo apenas para os chineses e os Russos! Surreal!

Em um almoço descontraído no Fasano Al Mare, as duas se reuniram com jornalistas e blogueiras(RDTP presente) , para contar um pouco sobre seu trabalho, e entender melhor o mercado de luxo brasileiro.

As nove Chic Outlet Shopping Villages têm localização privilegiada em regiões européias estimulantes e ricas em cultura, próximas a Londres, Paris, Madri, Barcelona, Milão, Bruxelas, Munique, Frankfurt e Dublin. Muitas marcas de peso e luxo européias, escolheram uma Village Chic Outlet Shopping como seu único outlet na Europa, Jimmy Choo, Bally, Valentino, Furla, Celine, Burberry, D&G, La Perla, Jaeger,  Ferragamo, Fred Perry, Zegna, Tod’s, Ralph Lauren, Cacharel, Armani, Christian Lacroix, dentre milhares de outras . Durante todo o ano, essas marcas internacionais, líderes em moda e artigos para o lar, estão disponíveis nos outlets com descontos de até 60% no preço de varejo recomendado. Os descontos ficam ainda maiores quando os brasileiros tem “tax rebate”…

O Chic Outlet Shopping Villages promovem roteiros super transados, e indicam agencias de turismo com pacotes especializados, para você conhecer o que há de melhor na cidade que está visitando, e claro, passar o dia comprando e apreciando a bela arquitetura do seu empreendimento.

Chocadas e felizes com a receptividade dos brasileiros, e com as idéias que fluíam para o sucesso ainda maior das vendas, as duas fazem planos para deixar cada vez mais perto o Brasil do 9 villages do Chic Outlet Shopping. Aguardemos…

http://www.chicoutletshopping.com/

 

As adoráveis Executivas  Elena Foguet e Sally Beames

As adoráveis Executivas Elena Foguet e Sally Beames no Fasano

562 comentários

Terra à Vista(e linda, por sinal…)

Olha que maravilha que é passear de barco pelo Rio.
A gente se esquece destes outros angulos de onde podemos apreciar a beleza do nosso Rio de Janeiro.
Vale alugar uma lancha, passear de Saveiro, um Pink Fleet da vida…Vale e muito.
Um pouco da vista do lado de lá:
golda131golda121golda91golda41golda51golda141

246 comentários

próxima »