Arquivos da categoria 'save the planet'

Uma explicação, por favor

Alguém sabe me dizer o que causou a morte de 36 toneladas de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas na ultima semana, causando mal estar, fedor e muitas dúvidas?

-> Não havia todo um plano liderado por Eike Batista (muito publicado em seu blog pessoal: www.eikebatista.com.br/blog) para o resgate e limpeza da Lagoa e, em teoria, já iniciado?

->  O governo não arrecadou dinheiro (28 milhões), marketeiros  e iniciativas para que isto acontecesse?

Vamos voltar com movimentos como o “basta!” e questionar mais o que acontece (ou deixa de acontecer) em nossa cidade.

Uma explicação, por favor.

peixe-morto

325 comentários

Meatless Day

matadouro

Para quem não sabe, no próximo dia 25 de novembro comemora-se o dia mundial sem carne. O Meatless day faz parte de uma campanha que teve inicio em 1986 com o objetivo de engajar o maior número de pessoas possível na luta contra a comida oriunda de violência. Isso envolve especialmente a carne animal (bovios, suinos, aves, ec)  obtida em matadouros de forma grotesca e sangrenta.

E para comemorar o dia, o Instituo Nina Rosa desenvolveu camisas com a escrição “Ceci est un porc, ce n´est pas une saucisse” (Isto é um porco, não é uma salsicha) a venda no site da ONG  (www.institutoninarosa.org.br)

Lá você encontra diversas opções de tamanho ao preço módico de 35 reais. Toda a venda é revertida para a defesa dos animais.

Já comprei a minha!

605 comentários

Adotar é tudo de bom

Todos sabem que eu sou um fervorosa defensora da adoção de animais. Se eu regatei e adotei três focinhos da rua, acredito que todo mundo possa fazer a sua parte de alguma maneira.

E para quem quer começar a se engajar na causa, neste sábado, 14 de novembro, acontece mais uma campanha de adoção - “Adote um bichino e salve uma vida” - na Rua Conde do Bonfim 359, na Tijuca.

O Evento é promovido pela ONG ANIDA e tem o objetivo de conscientizar as pessoas pela posse responsável de animais.

Além da possibilidade de adotar um cachorrinho, um gatinho ou mesmo um bichano deficiente, o evento recolhe doações de ração, jornais, panos e remédios para as ONGS que tratam de animais abandonados.

É a hora de tirar a bunda do sofá e começar a pensar em algum outro focinho que não somente o seu.

Mais informações: andrealambert@terra.com.br/ (21) 96328115

focinho

200 comentários

1° de Outubro _ Dia Mundial do Vegetarianismo

Parabéns pra turma.

E comemorando o dia, segue um post antigo sobre o assunto, porém ainda atual (com links de restaurantes vegetarianos cariocas): http://riodetudoumpouco.com.br/blog/?p=3805

Se tiver mais dicas, divida conosco aqui abaixo nos “comentários”

553 comentários

As Ilhas Cagarras

cagarras

Todo mundo fica na praia em Ipanema olhando para elas. Mas pouca gente se anima e vai até lá. E muito menos se interessam sobre a origem do nome tão “diferente”. Estas são as ilhas Cagarras. Vamos aprender um pouco com o que nos ensina o site www.cagarras.com.br:

“Não há consenso sobre a origem do nome. A mais aceita é que seria devido à grande quantidade de excremento das aves marinhas que habitam ou sobrevoam o arquipélago. Elas se alimentam principalmente de peixes e, depois, excretam o excesso de cálcio de suas refeições nas encostas rochosas das ilhas, manchando-as de branco”.

cagarras-01

Pois é, e  depois de muito planejar, juntamos um grupo de amigos e fomos passar o dia lá. No nosso caso alugamos um barco na Urca, e seguimos para o arquipélago. O trajeto numa trainera dura por volta de 1 hora, com direito a uma sequência de paisagens  belíssimas da Zona Sul Carioca. O passeio é incrível e vale muito a pena. Atenção apenas para escolher um dia de maré calma.

Vista do mar, a cidade fica ainda mais maravilhosa. Para quem quer fugir da multidão das areias das praias, essa é a grande pedida. Especialmente naquele dia que você quer sair da rotina e ver a vida por outro ângulo.

592 comentários

Am I a part of the cure or am I a part of the disease?

Lixao

900 comentários

God Save the Wale

O Greenpeace lançou uma iniciativa muito legal para lutar contra a matança das baleias. Você entra no site do projeto (http://www.send-a-whale.com/sendawhale/landing.php), cria a sua própria baleia de origami personalizada e a envia para o Primeiro-Ministro japonês - país onde este tipo de atividade ainda é legalizada.

No site também é possível assinar uma petição.

Depois de seu momento de artista nipônico sustentável, você pode voltar ao site sempre que quiser e companhar a viagem de sua baleia rumo ao país do sushi.

Não deixe de participar!

baleia-2

599 comentários

chocolate now

picture-31

139 comentários

Another Social Fashion

Aproveitando a onda social fashion, divulgo aqui o Bazar e Brechó da Associação Saúde Criança Renascer que acontece agora de 15 a 26 de Maio, na própria sede da ONG, no Jardim Botânico.

Peças novas e usadas de marcas como Jelly, Dress to, Mary Zade e Lenny.

É sempre bom conseguir uma pechincha. Ainda mais por uma boa causa.

Convite Bazar e Brechó

36 comentários

Reino Gato

A gaúcha Thiane Nunes é a grande imperadora de um Reino Fashion, but social – o Reino Gato.

 

A marca foi fundada com a intenção de ajudar as diversas ongs e associações para animais abandonados e também angariar recursos para os bichos que a própria Thiane encontra e resgata.

 

A proposta é oferecer produtos exclusivos, desenhados e realizados pela fundadora (a mão e a máquina) e reverter suas vendas para a causa.

 

O portfólio do Reino envolve bolsas, estojos, sachês, guardanapos americanos e outros produtos – sempre exclusivos e de alta qualidade. As bolsas são o grande carro chefe, com aplicações especiais e tecidos diferenciados – muitos em 100% algodão, todos importados ou nacionais finos (patchwork e texturados).

 

Vale conhecer e ajudar – www.reinogato.com - Vendas para todo o Brasil.

 

20 comentários

próxima »