Arquivos da categoria 'Show'

Um show para não dizer adeus

Imagine um show intimista, feito fosse na sala de estar da sua casa, com todos muito à vontade, comentários entre artistas e público entre os intervalos das músicas, e um repertório de clássicos que ninguém cansa de ouvir, e a maioria sabe de cor.

Agora imagine que na platéia estivessem pessoas como o cineasta Arnaldo Jabor, e que esse show fosse de ninguém menos que Edu Lobo, acompanhado de um time de feras como Carlos Malta nas flautas, Lula Galvão na guitarra e Jurim Moreira na bateria. Pronto: você acabou de visualizar o delicioso show que o grande artista, que não subia aos palcos há 4 anos e há 15 não lançava um CD, fez ontem no Rio, para uma sala lotada, com ingressos esgotados.

O cenário não podia ter sido melhor: o espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, que eu não conhecia e agora já estou definitivamente apaixonada. É claro que as canções de rasgar o coração contribuíram para todo esse meu encantamento, mas o jeitinho de Edu, que eu nunca tive privilégio de ver ao vivo até então, foi o que mais me encantou.

fotos-novas-096

Com um carisma incrível, Edu Lobo não tocou no violão, e explicou que uma das músicas do repertório da noite, a maravilhosa ‘Ponteio’, deveria ser o título do show, já que um problema em sua mão, que inchou ao longo dos ensaios, o impedia de tocar. “Quem me dera agora eu tivesse a viola pra tocar…”, lamentou ele. Pois é, foi uma pena, mas parece que ninguém ficou chateado, assim como ninguém pareceu se incomodar com os lapsos de memória que, de vez em quando, pegavam Edu de surpresa, fazendo-o esquecer de algumas partes das letras. Nada que pudesse atrapalhar o encanto, que ficou visível ao fim do show, quando o público em peso cantou junto com ele ‘Pra dizer Adeus’, emocionando qualquer um que presenciasse aquela cena. São coisas assim que fazem do Rio um charme. Em plena quarta-feira, um encontro tão gostoso no coração do Jardim Botânico.

O show foi para o lançamento do novo disco, ‘Tantas Marés’, com seis composições inéditas com Paulo César Pinheiro, quatro recriações de parcerias com Chico Buarque e uma jóia com Cacaso quase esquecida no vasto e irretocável oceano de suas obras. Gravado no estúdio da Biscoito Fino, o álbum tem produção e arranjos de Cristóvão Bastos com a participação da cantora Monica Salmaso.

Edu Lobo deixou claro que sua arte não tem data para acabar, muito pelo contrário: ele ainda deixou o público com água na boca quando falou de seus projetos em andamento, e que está musicando uma letra inédita de Vinicius, o meu, o seu, o nosso saudoso poetinha. Mas pediu desculpas, e disse que não a tocaria naquela noite porque ela ainda não está pronta. Coisa de quem não simplesmente faz música, lapida. 

Ok, Edu, a gente espera. Ansiosamente…

258 comentários

SA-PU-CA-PE-TO

Deixa o champagne pra lá e trate de arrumar o seu pandeiro, porque no Rio ninguém perde tempo quando o assunto é carnaval. Pois mal apagamos os fogos da memória e lá vem o tamborim, o samba no pé e muito calor!

Para começar ‘os trabalhos’ do ano, vou me jogar em mais uma edição imperdível do Sapucapeto, que rola domingo. Venda de ingressos na Ticketronics ou na loja Isabela Capeto.

sapucapeto

Mas quem curte de samba ao rock e não dispensa um eletrônico, outra dica de ouro para este finde é o ‘pós-praia’ da MOO, que rola na Lagoa, nos charmosíssimos quiosques Palaphitas e Kantha Galo, com Diogo Reis e Yugo botando a galera pra queimar as calorias da cervejinha com biscoito Globo! A partir das 17h, de graça!

543 comentários

♬ Copa, Copacabana ♬

E-flyer pra guardar. Evento pra não perder.

copa fest

No “Bad Donato” vou com certeza.

Segue link: http://www.copafest.com.br/

556 comentários

They´re Back

Depois do sucesso da turnê do inicio do ano - com ingressos esgotados em todas as 9 apresentações - a banda pop cult Little Joy volta a desembarcar no Brasil esta semana para realizar suas performances estilosas no Rio, Sampa e Porto Alegre.

O show carioca acontece esta sexta-feira, dia 14/08, na Fundição Progresso, a partir das 23:30h (abertura dos portôes tradicionalmente as 22h). Adam Green e The Dead Trees fazem o show de abertura e ainda rola uma discotecagem de Marcelinho da Lua depois da apresentação do trio.

Little Joy

642 comentários

ABBA in Rio

dsc00005

 

Quinten e Andrea Dreesmann et Moi. Show do cover do cover do cover do cover, do cover do cover, do primo do motorista de taxi, primo da sobrinha do iluminador, que trabalhou num teatro, onde a avó do ABBA, jogava bingo aos domingos…

 

 

1.573 comentários

Monique Kessous…I Like It

ccc-email21

“O que você faz da vida?”Pergunta ele a menina que acaba de conhecer.

E ela responde: “Sou modelo manequim, ex-BBB, já gravei um CD, com uma música em inglês, e agora estou fazendo um projeto. Ah, mas é secreto, ainda nao posso falar nada…”

Quantas vezes você escutou isso por ai?

Bem, Monique Kessous NÃO É APENAS MAIS UMA NA MULTIDÃO de 200 mil novas cantoras brasileiras. Ela ARRASA…

O show é bacana, a banda é bacana, os músicos, especialmente o irmão, são divinos, a seleção das músicas, é perfeita. Enfim, merece a sua atenção!

22 e 29 de julho no Centro de Cultura Carioca. 21.2252.6468

PS: ela não é ex BBB, nem é modelo manequim…

63 comentários

MUSIQUERIA processo aberto e distraído

thais21

MUSIQUERIA  processo aberto e distraído

A cantora Thais Gulin, que obteve bastante sucesso em seu primeiro CD, fazendo uso de um repertório que oscilava entre o radical e o lírico, agora inova na criação de seu segundo CD:

Usando um processo aberto e distraído, como o chama, durante três meses, fará shows por algumas cidades do Brasil, experimentará sonoridades,  e convidará amigos e parceiros para testar e brincar com suas idéias para esse segundo disco.

É um processo criativo lúdico e desplanejado que estréia no dia 16 de julho no projeto Varanda, no Vivo Rio, Rio de Janeiro, com participação de Zeca Baleiro.    Na banda Dunga (baixo e direção musical), Marcelo Costa (percussão e bateria), Lui Coimbra (cello, guitarra portuguesa e violão) e João Bittencourt (acordeom e teclados).  Marcia Alvarez e Thaís Gulin assinam o roteiro e a concepção geral do espetáculo.

Eu adoro. Vale muito a pena conferir.

924 comentários

Entre o céu, no Rio e em São Paulo

170 comentários

SMILE BABY

picture-12

Eu detesto ter que interromper toda a seriedade do mundo,
mas de vez em quando aparece na web ( GOD SAVE THE WEB )
algo verdadeiramente notável como o blog Fuck You, Penguin
http://fuckyoupenguin.blogspot.com/
A idéia tal qual explicada abaixo do nome do site é simples
“A blog where I tell cute animals what’s what.”

Vale conferir:
A message from the Partnership for Drug-Free Marsupials
The Tibetan fox thinks he’s better than you
Why do you hate poor children, Loris?
Leia mais

533 comentários

O pagode do Arlindo

Hoje temos daquelas noites imperdiveis!

Teatro Rival! Pagode do Arlindo comemorando 6 anos nos quais presenciei alguns encontros memoraveis!!!!!

Repertorio sempre maravilhoso! Banda sensacional com Marcelinho Moreira, Ovidio Brito, Fred Camacho e Nene Brown.

 

Eu vou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos e samba a todos!

Arlindo Cruz

Sexto aniversário do Pagode do Arlindo no Teatro Rival Petrobras

Dia 22/04 – Quarta– feira – às 19h30


 

Um dos mais aclamados compositores do cenário do samba, Arlindo Cruz, subirá novamente ao palco do Rival Petrobras para celebrar os 6 anos do bem sucedido projeto, Pagode do Arlindo.


“Uma das razões principais que me comove em prosseguir com esse projeto no Teatro Rival Petrobras, é o ecletismo do público que freqüenta essa grande casa de espetáculo, me proporcionando mostrar minha música para os jovens, as senhoras, os meus colegas de palco, parceiros, enfim… Foi durante essa parceria do pagode, que eu fui aprimorando e tive a oportunidade de mostrar em primeira mão para o público, canções que eu havia acabado de compor e que hoje se tornaram grandes sucessos da minha carreira como: Bagaço da Laranja, Deixa Clarear, O que é o Amor, entre outras. E se não bastasse o Rival tem uma iluminação, som e um palco maravilhoso proporcionando assim uma grande qualidade no trabalho que desenvolvemos”.

 

Durante esses 6 anos de trajetória do pagode, o palco do Rival Petrobras sempre se transformou na sala de estar do mestre Arlindo. Uma variedade de talentos prestigiou a rica obra do artista, nomes como: Ana Costa, Zélia Duncan, Teresa Cristina, Moyseis Marques, Marcelo D2, Maria Rita, entre tantos outros vieram pedir a benção ao experiente sambista perfeito, título este, do último trabalho de Arlindo que fará parte do repertório dessa grande festa.


“Quero fazer uma grande festa para o povo da minha cidade e para o público do meu querido Rival Petrobras. Será véspera de comemoração do meu padroeiro São Jorge, guardião dos sambistas e dos homens de fé. Quero uma noite de muita alegria e energia junto ao meu estimado público”.

 

SERVIÇO:

Teatro Rival Petrobras.

Dia 22/04 – Quarta– feira – às 19h30

Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia


Preço:

R$ 40,00(Inteira)

R$ 20,00(Meia)

589 comentários

próxima »