Arquivo de novembro, 2008

Noites Tribuneiras

Vou começar os posts de dicas da semana, com um este bate-papo das “Noites Tribuneiras”, que estréia amanhã, segunda-feira:

 

 

Os escritores Carlos Andreazza e Felipe Moura Brasil, editores do site de crônicas Tribuneiros.com (http://www.tribuneiros.com), inauguram este projeto em parceria com o Espaço Cultural Maurice Valansi e recebem como primeiro convidado o escritor Ivan Sant’Anna, autor de sucessos como “Mercadores da noite” (que vai virar filme de US$ 100 milhões em Hollywood), “Plano de ataque” (sobre o atentado de 11 de setembro), “Em nome de sua majestade” (a respeito da morte do brasileiro Jean Charles no metrô de Londres), além do best-seller “Caixa-preta”. Ivan acaba ainda de voltar de uma viagem de um mês à fronteira entre Paquistão e Afeganistão – experiência que também será explorada na edição inaugural das “Noites Tribuneiras”.

 

 

 

O conceito do projeto é simples e direto: sempre às segundas-feiras (quinzenalmente), Carlos e Felipe recebem um convidado, com o objetivo de trocar idéias – as mais bem-humoradas possíveis – acerca do que se passa no mundo, sem jamais descartar o irrelevante. A intenção é sempre fugir do senso comum, do politicamente correto, e botando em pauta, porquanto tudo e todos que sejam “criticáveis”, fatos que a mídia fez passar despercebido

3.415 comentários

Superstyling

Não sei quanto a vocês que ficaram aí embaixo, mas de lá de cima do Morro da Urca a impressão foi de que a Terra inteira estava em transe. A dupla de DJs do Groove Armada que, para quem conhece de verdade, nunca decepciona, dessa vez foi além do bom show. Com a simpatia - e a beleza, gentemmm, que gatinhos! - de sempre, eles levaram a galera ao delírio.

Desculpem a qualidade das fotos, mas foi de celular mesmo, pois eu jamais me atreveria a levar uma bolsa muito grande para um show desses. Então, a câmera ficou em casa. Mas reparem no laser verde que corta a galera. Esse ‘troço’ é absolutamente hipnotizante, deveria ser alertado na entrada! Brincadeiras à parte, lembrei de outro show memorável, inesquecível que vivi em 2006, o Daft Punk, que também me deixou babando pelo jogo de luz e pelas manobras de ânimo, agitação e ‘viajada’ que as duplas de DJs conseguem fazer. Valeu a pena cada centavinho injusto dos cem reais pagos pelo ingresso.

 

Nada mais divertido que essa brincadeirinha de DJ. A noite toda foi assim: eles me instigavam com pedacinhos, elevavam e abaixavam sutilmente a velocidade, a batita e o tom, interferindo diretamente na emoção das pessoas. Fiquei do canto, num degrau de onde tive uma visão incrível e observei todo mundo se jogando quando a batida estourava bem alto, depois daquela embromação sem fim de uma outra batida doida que ‘você bem que conhece’…

Coisa de primeira qualidade: num dos momentos finais mais emocionantes, eles ainda me chegam e tocam o hino: ‘Blue Monday’.

Entendi o recado, e só voltei pra casa quando o domingo nascia, lindo assim.

 

 

511 comentários

Trilha do dia, vídeo do mês

1.034 comentários

Hoje é o dia

Com ela não tem meio termo: ou você ama ou você odeia.

 

E independente das reações (e das conseqüências!) que desperta, após 12 anos de estrada, a Árvore de Natal da Lagoa já se tornou uma tradição do natal carioca. E hoje é dia.

 

Alegrem-se. Ou desesperem-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

646 comentários

Flagra Riodetudoumpouco: tem gringo no samba!

 

O que eu não faço por vocês…?? Hein? Hein?

Ontem vivi meu primeiro e exclusivo momento de…paparazzi!

Saquei a câmera e registrei: Matthew McConaughey e Camila Alves no maior love. Eles chegaram ao Clube dos Democráticos por volta das duas e meia da manhã e ficaram assim, apaixonadinhos, assistindo o gingado do povo…

O casal ficou na dele, e as pessoas mal perceberam que dividiam o recinto com um astro de Hollywood enquanto sambavam ao som de Anjos da Lua, com a participação de Caio Mascarenhas, do grupo de samba Gnaisse.

Matthew McConaughey está no Rio acompanhando a namorada brasileira. O ator e a modelo estão no Fasano e parece que não está tão difícil de esbarrar neles assim não.

Outro dia Matthew foi flagrado por fotógrafos na varanda do hotel de Ipanema, e depois eu li uma nota dizendo que o ‘tal homem flagrado na varanda do Fasano na semana passada não era Matthew, mas um turista muito parecido com ele, e que Camila estaria no Rio com o filho sim, mas sozinha. Bom, se este que está na foto com ela não é o tal, ela arrumou um verdadeiro clone de marido!

Em plena quinta-feira, de madrugada, eles até que se esconderam bem! Só não contavam com a minha astúcia!

;)

Exclusividade Riodetudoumpouco, primeira mão.

535 comentários

Groove Armada!

Pá-ra-tu-do!

Isso mesmo, pode parar de se perguntar o que você vai fazer neste sábado, nem precisa se dar o trabalho…

Morro da Urca: Groove Armada. Quer motivo maior?

;)

832 comentários

Ui-wando de paixão!

As meninas ficaram ENLOUQUECIDAS na noite de ontem durante o show do nosso queridíssimo e irresistível Wando, no Claro Cine.

 

Quando ele subiu ao palco, deixou a mulherada ui-wando!, e, claro: jogando a calcinha e tudo!

Ele foi a atração e subiu ao palco junto com a banda Brasov.  A noite de ontem ainda terminou com Marcelinho da Lua nas picapes.

Quem foi não se arrependeu…

 

628 comentários

Jelly Life

Conforme previsto e anunciado com pressa no post PlayJelly http://riodetudoumpouco.com.br/blog/?p=415 eis as fotos da festa que bombou a calçada de Ipanema e a banca de jornal. A inauguração da Concept Store da Jelly na última terça  tinha clima de “tutti-frutti dançante”, não sei exatamente o que isso significa, mas quer dizer coisa muito boa.


Banca Jelly com som bailinho


Trio tutti-frutti: Francisca Fortunato,
Ronaldo Viana e Berger Viana

À direita responsável pela arquitetura
da loja: Muti Randolph


“Leitura Jelly” para decorar a banca


À direita: Rose Mary Bini, estilista
dos acessórios Jelly


Violeta Metsavaht


Adriana Penna e sua amiga Beatriz


Repara na caixa de som “jellyca”
que decorava a banca-picape do DJ

Quer mais? http://www.flickr.com/photos/jellymelissamodadesign/

569 comentários

AGENDA CARIOCA

Hoje tem o lançamento da segunda edição do Agenda Carioca da queridíssima Antônia Leite Barbosa.

Será na Namaste com show de Fernanda Abreu.

Parabéns e sucesso Antônia!

530 comentários

Que beleza!!

Acordar, chegar até a janela para dar aquele confere no tempo e encontrar esse desenho; Que beleza!!

 

521 comentários

próxima »