Arquivo de janeiro, 2009

Ah, a beleza que existe…

“A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam, cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida, na própria luz consumida”

Mario Quintana

Fotos de uma tarde de verão em Ipanema - 2009

cabeça d’agua

3.357 comentários

Se eu fosse um pexinho

O mar do úlltimo dia do primeiro mês de 2009 esta cheio de peixe
E o peixe é o espada, diz o meu pai.  Junto com os cardumes vem os 
barquinhos, canoas, lanchas e pranchas,
que coloriram o mar de ipanema neste 31 de Janeiro.

Previsão do tempo incerta para este final de tarde, reparem como o Cristo está cinza.




715 comentários

Fofoquinha do bem

Essa semana temos mais uma visita hollywoodiana na cidade. Dessa vez é o ator Tom Cruise e família que vieram promover o filme “Operação Valquíria”. Eles se hospedarão no Copacabana Palace mas andei ouvindo por aí que na segunda-feira vai ser dia de descobrir o charme do Leblon, com restaurante reservado e tudo. 

Agora, só um obs (de perplexidade) que me vem à cabeça toda vez que eu escuto o nome do ator: CIENTOLOGIA??? Reencarnações de espíritos do além que vieram pra cá depois de uma conferência inter-galática????     Gente, aonde esse mundo vai parar?!

507 comentários

Ai que saudade…

Para que não sabe, hoje, dia 30 de janeiro, é dia da saudade.

 

Só de pensar nisso, lembro de várias pessoas queridas que estão longe, que já se foram, ou mesmo de gente aqui, quase ao meu lado, divididas somente por uma parede ou uma tela de computador.

 

 

 

Acho “saudade” uma das palavras mais lindas que existe. Exprime sentimentos difíceis de serem explicados, posto em palavras, descritos de alguma maneira pluralista. Saudade é uma definição individual. É uma dor gostosa, uma lembrança no canto da cabeça e um aperto no fundo do coração, que traz como um filme, um flash back, aquilo que já vivemos e sentimos.

 

Eu tenho muitas saudades.

 

E você, tem saudade do que?

122 comentários

Tolices ou Somos Quem Podemos Ser

Do sétimo ao décimo terceiro ano de vida eu era completamente fã de Humberto Gessinger, o cara do Engenheiros do Hawaii, ao ponto de obrigar minha irmã mais velha a levar, em 1991, uma pirralha histérica ao  Rock in Rio para assistir a apresentação da banda que “não era uma propaganda de refrigerantes”. Ah! E meus dois primeiros namoradinhos foram sequencialmente gaúchos loiros de cabelos longos tal como o ídolo. Minha teen life foi precoce e dramática.

Well, o tempo passou e aos 18 reconheci os fatos (a maioridade penal traz reflexões). Foi quando adquiri muita vergonha desta mancha em meus currículos: musical, cultural e estético. Porém, de certo modo, sou grata a Humberto pois meu vocabulário evoluiu com suas “letras” e conheci vários autores da literatura moderna que ele adorava citar em suas entrevistas cheias de antagonismos e quimeras.

Nesta era world wide web 2.0 permaneço fascinada por inutilidades e modismos subversivos. Adoro um passatempo na tela do meu PC (substituição né?). Ciente disto uma amiga me indicou o engraçadinho Gerador de Letras do Engenheiros do Hawaii, um programa online de combinação de palavras que ajuda você a produzir  textos com a alma de Gessinger. Visite o link, siga os passos e torne-se automaticamente um artista com sensibilidade de engenheiro.

544 comentários

Amsterdam | Xangai | Copacabana

 

Já está parecendo jabá, mas fazer o quê? Terei de postar aqui novamente sobre o pessoal da Biruta.

 

Depois do Aqualume (cinema que projetava filmes em um grande painel de água na Lagoa Rodrigo de Freitas, oxigenando a mesma), os caras agora estão lançando o Panorama (http://www.projetopanorama.com.br/).

 

 

Trata-se de um projeto de transporte alternativo para as praias do Rio. Durante o verão, vários triciclos circularão na orla carioca, fazendo o transporte gratuito dos transeuntes interessados no serviço. Detalhe legal é que os triciclos foram desenhados com materiais não poluentes.

 

Mais legal ainda os condutores bilíngües que tiveram aulas sobre a história da orla do Rio, enriquecendo o passeio do público.

 

Daí o jabá. A cidade precisa (e muito) de projetos assim, tão inovadores quanto sustentáveis.

 

Em tempo: pedala Robinho. 

562 comentários

Locomia

Roberta Ferro Rodrigues e Flora Pessanha: lindas e ventiladas.

Roberta Ferro Rodrigues e Flora Pessanha: lindas e ventiladas.

Cada vez mais presente nos eventos cariocas, eles tem sido vistos em diversas cores e formas. Espanhóis e até mesmo chineses, aparecem  para dar uma trégua ao calor nos mais estilosos. São os leques que voltaram para ficar.

3.484 comentários

Adotar está na Moda

Adotar é um ato de amor e solidariedade que pode ajudar bichos foférrimos, em sua maioria cães e gatos, a encontrar um lar.  Diversos famosos como Daniel Del Sarto, Bianca Byington, Elisa Lucinda e Luisa Mell já aderiram à prática. Nós, reles mortais, também podemos fazer esta escolha na hora de optar por um companheiro animal.

 

Além de ser super fácil estaremos ajudando a diversos bichinhos em situação de abandono, fome e/ ou mesmo alguma doença.

 

Para quem ainda não está pronto para este tipo compromisso, é possível contribuir de outras maneiras, como por exemplo, através de donativos, ração e medicamentos.

 

Delicie-se com as fotos das fofuras abaixo e escolha o seu. Eu já levei as minhas queridas para a casa. Agora é a sua vez de fazer a sua parte e contribuir para um mundo melhor.

 

Visite os sites das instituições e fique sabendo como fazer parte dessas iniciativas. Lá é possível ainda conhecer o passado de cada animal e se inspirar com as histórias de pessoas incriveis que fazem de tudo para salvá-los.

 

 

Projetos para proteção e adoção de animais

 

1) QUATRO PATINHAS

www.quatropatinhas.com.br

E-mail: contato@quatropatinhas.com.br

Telefone de contato: (21) 8649-8990 - Christianne

   

2) ANJOS PARA ADOÇÃO

http://anjosparaadocao.multiply.com/

 

3) ASSOCIÇÃO DA CASA DO CÃO E GATO

www.casadocaoegato.com.br

Email: contato@casadocaoegato.com.br

Maria Augusta Toledo

 

4) HELOÍSA

www.fotolog.com/alo_helo

E-mail: heloisabc@gmail.com

Tel.: 21  9522-0431

   

5) CLUBE DAS MORDIDAS

www.clubedasmordidas.com.br

Tel: 21 8881-2742 -  Ana Claudia

 

6) PATAS E PATAS – Animais para Adoção – RJ

www.patasepatas.org

 

 

386 comentários

Quem Bailou, vai Rockar

Veja o vídeo-convite feito por Cila MacDowell da entre-tanto e Yan Motta.


Rockinho from Rockinho on Vimeo.

Ah! E o Rockinho que estréia nesta quarta-feira tem tem seu broguinho http://www.festarockinho.blogspot.com/

579 comentários

Guardada a 7 chaves

 

Hoje ela saiu numa coluninha do jornal: ‘Cartagena de las Indias’. Assino e carimbo embaixo, esse é um lugar para se conhecer. O colaborador aqui acaba de voltar de lá. É turismo transbordando do copinho!!

 

Numa mistura muito louca de Havana com Salvador (e algumas gotas de Rio de Janeiro), Cartagena é um dos principais destinos da Colômbia. Trata-se do único porto caribenho nunca invadido-pisado por piratas; Por isso, ganhou o merecido apelido de “La Heroica” e conseguiu manter seu lindo centro histórico intacto.

 

A cidade é Patrimônio Cultural da Humanidade, capital das esmeraldas e point de Gabriel García Márquez. Ainda é vizinha à Barranquilla (a terra da salsa e casa da rebolativa Shakira); Assim, junte tudo isso, bata na coqueteleira com rum branco e entenda porque essa é uma jóinha rara do Mar do Caribe.

 

 

567 comentários

próxima »