Arquivo de fevereiro, 2009

Dunas, Bugres, Praias, Lagoas, Golfinhos, Camelos, Pipa

Fugi do Carnaval e fui parar em Natal.

Cidade realmente “surreal”,

Dizem, o Caribe Nacional…

Ô povo simpático que por um pedido de informação na rua, já te leva para casa, te apresenta à família, te oferece o que tem de melhor para comer, beber, ouvir e desfrutar.

Ô gente que entende a importância de se tratar turista como rei.

Gente que sorri, mesmo podendo estar na pior, simplesmente porque você não tem nada com isso.

Gente que com 40 graus a pino, ainda para pra te dar informação e te desejar bom dia.

Surpreendi-me.  Não foi a minha primeira vez em Natal, e nem será a última. Realmente recomendo absolutamente TODAS  as praias do Sul, e TODAS as praias do Norte. Em especial, um mergulho com Golfinhos em Madeiro, a famosa Genipabu com suas dunas e bugres, e uma viagem de carro por todo o percurso da Rota do Sol.

A BR101, não fica nada para trás. Me assustou: À caminho para Pipa, outro “must see”. - Ver a estrada em obras, sendo duplicada, nada mais nada menos que por soldados do exército!

Uns manipulando tratores, outros fazendo cimento, mas realmente com a mão na massa!Nem só de descascar batatas vive o homem de farda. E quando sai do exército, sai com algum conhecimento  que lhe  ajude em sua carreira.

Eu quero o nosso exército nas ruas!Eu quero que tapem os nossos buracos! De Ipanema ao Flamengo de carro ontem à noite, me senti em pleno rally!Surreal!

As fotos aqui, não representam um milésimo da beleza do nosso Nordeste!

Obrigada Natal!

Exército que Constroi em Natal

Exército que Constroi em Natal

 

Dunas de Genipabú

Dunas de Genipabú

 

Camelos nas Dunas

Camelos nas Dunas

 

Bugre "Com Emoção"

Bugre "Com Emoção"

 

Famoso Aero-Bunda

Famoso Aero-Bunda

 

Famoso "Ski-Bunda"

Famoso "Ski-Bunda"

Lagoa Doce, Mar Salgado

Lagoa Doce, Mar Salgado

Travessia para Praias do Norte

Travessia para Praias do Norte

627 comentários

Rio Pós-Carnaval

 O que sobrou do Carnaval Carioca…

Pós Carnaval

462 comentários

Prenúncio dos campeões do samba

Não sei para vocês, mas assistir a apuração das escolas de samba do Rio é algo extremamente emocionante para mim. Acompanhar as notas de cada quesito, ver a carinha e a visão de cada jurado, um a um, contando cada décimo ganhado ou perdido, deixa minhas mãos suando e meu coração na boca. 

 

E após mais uma tarde tensa de avaliação, repleta de 10 e alguns 9.9 perdidos nos caminhos, se encerra mais um carnaval carioca. Acredito, aliais, que este seja um dos grandes marcos do final dessa grande festa.

 

O Salgueiro, que estava lindo do inicio ao fim, foi consagrado o grande campeão de 2009. A Beija-flor, apontada por muitos como favorita, quase não consegue a vice-posição para a minha Portela, que por 1 décimo – sim, apenas um décimo de diferença – ficou em terceiro.

 

 

 

Resultado definido, desfilo novamente no sábado, agora somente entre as campeãs que colhem com glória todo o esforço, trabalho e suor depositados em um só dia; em um só momento de brilho e esplendor.

 

E uma obs para quem nunca desfilou: mais que recomendo. A emoção de passar pelo sambódromo lotado, aos berros e cheio de energia, simplesmente não tem preço.

609 comentários

Para repor as energias

Depois de tantos dias de folia, pula-pula e requebra, é preciso encontrar formas gostosas e relaxantes para repor toda a energia despedida. Cada um tem um segredo, uma maneira, seja um banho de mar, tomar suco de luz, ir para um spa ou mesmo dormir horas a fio. Eu faço o mesmo ritual há anos, que adoro e recomendo: Tomar um café da manhã reforçado no Café du Lage.

 

A localização do pequeno bistrô não podia ser mais agradável - dentro da suntuosa Escola de Artes Visuais do Parque Lage e aos pés Cristo. A decoração é linda. Recomendo sempre as mesas com ombrelones no pátio interno, de frente para a piscina.

 

O cardápio oferece sanduíches, quiches, saladas, sopas, tortas e outras delícias. Mas o café da manhã - carro chefe dos finais de semana - é tradicional mesmo, com suco, cestinha de pães artesanais (ótimos), ricota temperada (gostosérrima), frutas, geléia e bolo caseiro.

 

Depois de me deliciar com os pequenos quitutes, aproveito ainda a localização privilegiada e dou uma caminhada entre os verdes das árvores bucólicas do parque.

 

Um pequeno luxo que resgata o prazer de ser carioca. Ah, e também as energias para o resto do ano.

542 comentários

Gemada carnavalesca

O que minha câmera viu que a do Mário, autor do post anterior, não flagrou na festança Grito Gema + I Love Pop ontem:
(clique para ver a galeria de fotos)

I Love Pop

E vai a colagem by Picasa porque brincar com fotinhos is so cute (clique também):

Ah! Parabéns para o Fabiano Moreira o aniversariante carnavalesco da noite de ontem.

555 comentários

Abravana minha gente!

Muito brilho. Mas muito mesmo. Assim foi o carnaval abravanista organizado por Zé Camarano e sua trupe do Gema TV nesta segunda-feira, em um quiosque na lagoa Rodrigo de Freitas. O povo atendeu ao apelo dos organizadores e caprichou nas produções.  Após o quiosque, os abravanados foliões seguiram numa espécie de cortejo pelas ruas de Ipanema até o Lounge 69, onde a farra continuou até de manhã cedo numa edição especial da festa I love Pop, que contou até com decoração carnavalesca. Uma coisa baile de carnaval reinventado. Excelente.

677 comentários

se eu quiser beber eu bebo !

Já posso descansar em paz nesse carnaval
ontem ví o show do zeca pagodinho
no gargarejo mesmo ! da série o melhor da festa


505 comentários

Oscar 2009 X Photoshop da Harper´s Bazaar

Acho que o pessoal da última edição da Bazaaar pegou pesado com Sarah Jessica Parker.

Compare:

SJP e Matthew Broderick ontem na premiação do Oscar

SJP na capa da Bazaar de Fevereiro

Sarah Jessica na capa da Bazaar de Março

625 comentários

Cordão do Boitatá

Foi-se o tempo que o Cordão do  Boitatá era o bloco dos insiders. Virou mainstream, mas continua valendo a pena, e muito , dar uma conferida na linda festa. Este ano o bloco tomou proporções de grande evento, o que traz infelizmente o lado ruim da coisa:  muitos ambulantes também ficaram sabendo da festa e acabaram ocupando um espaço além da conta. Mas tudo bem. O dia foi muito animado, muita gente bacana estava lá e a diversão foi geral.

528 comentários

O Baile do Copacabana Palace


O copa em toda sua imponência arquitetônica!


boneca de copa


estilo venesiano


olha …


Nefertite Paty !


Fabrizio Rollo


Lady PBM


yes I DO JEFF !!!


cara de sapeca do Bruno !


Lord Byron

533 comentários

próxima »