Arquivo de maio, 2009

VSV - Edição de Junho

Ela chegou assim bem de mansinho e a cada edição ganha mais corpo e conteúdo de primeira linha pois então, ja chegou nas bancas,ops nas telas a nova edição da revista eletrônica VSV
vsvmagazine
vai lá conferir e me diz o que acha.
picture-111

505 comentários

SOCORRO O GERENTE VEM AI!!!

socorro

Estudo marketing e respiro marketing tem mais ou menos 25 anos, e aprendi, dentro da minha casa, inclusive, que o cliente tem sempre razão – mesmo quando está errado. Mas ando chocada com o tipo de serviço que se anda oferecendo por ai.

Venho acompanhando colunas de jornais e de revistas que abrem espaço para clientes insatisfeitos, e cada vez acho mais surreal o tratamento e o despreparo de proprietários e gerentes de estabelecimentos para lidar com o público.

Agem como se monopólios, onde o cliente não tem para onde correr, por isso que aceitem o que oferecem, e bem caladinhos.

A coluna de hoje, me fez querer gritar, de tão absurda! Uma moça reclamava de ter chegado à uma boate as 10:30hs da noite, e ficado em uma fila quase duas horas, esperando na rua para entrar.  Ignorando e sem respeito algum aos clientes na fila, o proprietário e o gerente colocaram milhares de pessoas que chegavam para dentro, no maior desrespeito aos clientes da fila.

Bem, que isso aconteça, até entendo, porque existem formadores de opinião, clientes VIP e etc, que fazem com que aquela boate queira ser freqüentada e tal, mas a resposta do proprietário a pobre menina foi a seguinte: “Me procure da próxima vez, que a colocarei para dentro!

Pelo Amor de Deus! Como um proprietário de um estabelecimento, onde a cliente acha seu “modus operandi” ruim, pode tentar sanar a má impressão repetindo o erro!??!?!?

O outro cliente, na mesma coluna, era um pobre coitado que foi a tão divulgada Restaurant Week. Disse que a comida do tal restaurante estava quase que uma comida de bandejão, e que o serviço era de última. O proprietário concordou, disse que receberam mais do que esperavam, e por isso foi aquela m. mesmo!

Dá para acreditar que um restaurante de nível altíssimo, não esteja nem ai para controle de qualidade? Qualidade significa prezar pelos mínimos detalhes, e como me ensinou o meu avô : Quem não tem competência, não se estabelece. Resumindo: Não vai dar conta de x clientes, feche as porta e não atenda x clientes, atenda metade deles!

Finalizo com um caso que me aconteceu em visita a um restaurante de moda em SP, na Fernando Albuquerque.

Após almoçar, olhei para o teto, e dentro de uma luminária, uma ratazana de meio metro.

Discretamente chamei a gerente e informei, quase enfartando, mas preocupada em não alarmar a clientela, do tal gigante nojento que estava bem em cima da nossa cabeça.

A gerente nos respondeu, com a cara mais lavada do mundo, que aquela ratazana já estava no restaurante tinha mais de um mês, e que não conseguiam pegá-la.

A conta veio, não houve desconto, mas a cara de pau de oferecer um vale para comermos lá um outro dia, foi surreal. Certamente quero voltar a comer em um local onde a ratazana é mascote e a gerente uma anta!

People, unam-se e lutem contra esta falta de serviço absurda e falta de instrução de gerentes e proprietários. Não levem desaforo para casa, levem no máximo, uma quentinha!

533 comentários

Sexo, Verdades e Biopolítica

350

E por falar em sexo…, vai aqui uma dica de um curso super interessante, sobre as mudanças na sexualidade do Ocidente desde meados do século passado até hoje.

Quem dá o curso é, nada mais nada menos do que, Joel Birman, doutor em Filosofia pela USP, pós-doutor no Laboratoire de Psychopathologie Fondamentale e Psychanalyse, Membro de Honra do Espace Analytique, Professor Titular do Instituto de Psicologia da UFRJ,  Pesquisador no Collège International de Philosophie, em Paris, e ainda autor de 14 livros.

O curso percorre a sexualidade no Ocidente a partir das obras de autores como Freud, Lacan, Foucault e Butler.

O primeiro encontro  trata do discurso da arte erótica para o da ciência sexual. O segundo, estabelece as proximidades e diferenças entre psicanálise e sexologia.  O terceiro,  fala sobre a ruptura do patriarcado e seus efeitos nas formas de sexuação: feminismo, movimento gay e transexualismo. E o último, trata da pedofilia e violência contra as crianças.

Biopolíticas, sexualidades e subjetividades é o nome do curso de quatro aulas que acontece no POP - Pólo de Pensamento Contamporâneo. 05, 19 e 26 de junho e 03 de julho. (21) 2286-3299.

 

542 comentários

O Inverno na Moda

 

golda-guia-moda

O calor hoje foi insuportável, mas deixemos isso de lado e abracemos o Guia de Moda Rio - Inverno 2009, da consultora de moda  Zizi Ribeiro e da Reptil Editora, e que será lançado dia 6 próximo, no Fashion Rio.

A obra é ricamente ilustrada, com fotos dos desfiles que traduzem a moda carioca. Nela o leitor encontra mais de 500 marcas de todos os segmentos.

Zizi, que é Produtora de moda há mais de 20 anos, explica que no livro “estão disponíveis os melhores e mais descolados endereços de moda da cidade, com as principais tendências desta temporada”.

O lançamento acontece no dia 06 de junho, no Pier Mauá.

510 comentários

G - programa para hoje

Quando a Nega convida para um programa, pode ir que é certeza !
convite-eflyer-final3

597 comentários

Tu Obamas, ele obama, nós obamos.

Lembram daquele post que falei sobre o Flickr da White House? As fotos continuam fazendo o maior sucesso, sendo que alguns acham exagero essa modernidade toda…

Depois de reparar nos detalhes da pix abaixo, corram para o àlbum de fotos e leiam as dezenas de comentários dos americanos conectados, vale à pena ver opinião de democratas x republicanos!

Obama no blacktie

53 comentários

Open house (com muitos toppings)

 

Dica: Se for passar hoje à noite por Ipanema, não deixe de visitar o novíssimo Yoggi Bar (ali ao lado do Obelisco, colado no cinema Estação).

 

A simpática iogurteria, que estava só na Ataulfo (entre o Jobi e a Daqui), desceu agora também pra Visconde de Pirajá.

 

yoggi-ipanema

 

Dica da dica: Os blends são excelentes, principalmente misturando frutas com nozes. Os smoothies também são ótimos, vale provar o Caribbean. E o iogurte de jaboticaba (a berry brasileira) já é hit no Leblon.

 

Post-scriptum off-topic: Às 21:50, desejo toda a sorte para os meus irmãos cruzmaltinos no Maracanã. Hoje, o bravo Vasco da Gama será o Rio de Janeiro na semi-final da Copa do Brasil. Saudações vascaínas. 

528 comentários

I Feel So Trendy Today…

rrpink

Interior Designer(and outside designer, as I see it…) Marcia Camelier Tucker em Londres tornando-se a mais nova Associada do BIDA (British Interior Design Assossiation).

A pergunta é: Como a Barbie voltou para casa?

3.333 comentários

Uma Casa no Banquete - Um Banquete na Casa…

anel-laco-para-web

brinco-ponteiro-para-web

Inspirada pela música infantil mais famosa do poeta e compositor, Vinicius de Moraes - A Casa, a joalheira Lívia Canuto lança sua coleção com a exposição “Era uma casa”, à partir de 2 de junho, na joalheria/galeria O Banquete, em Ipanema. (Rua Visconde de Pirajá, 611-B lj 117.)

As peças são pequenos fragmentos dos objetos do lar, que têm como referência o estilo Luiz XVI e a arte rococó.

E para os que já tem conhecimentos das técnicas básicas de ourivesaria, a designer dá um curso de reflexão sobre a joia na contemporaneidade – no Atelier Mourão em 8 de junho.

Mais infos pelo 21. 2267 9191.

625 comentários

BerryDown

Berrydown é um dos lugares mais bonitos que já fui,
uma composição perfeita entre a natureza e
e o bom gosto de seus donos. Verde em todas as escalas
Uma imagen fala mais do que mil palavras…

p1000102
BerryDown Cain - Andy Goldsworth
p1000110
p1000104
p1000113
p1000106p1000117p1000124p1000196p1000235p1000245
p1000191p1000048p1000209p1000251p1000122p1000115
Berrydown,

739 comentários

próxima »