Arquivo de agosto, 2009

Rosana Ricalde na Arte em Dobro

fsb

Rosana Ricalde, ganhadora do Prêmio Marco Antonio Villaça, apresenta a exposição “O Navegante”, onde mostra diversos trabalhos que derivam de estudos das gravuras japonesas e caligrafia oriental e árabe.

Rosana Ricalde fez três residências no exterior (São Tomé e Príncipe, Holanda e Croácia. No Brasil, já teve suas obras expostas no Instituto Itaú Cultural, Instituto Tomie Ohtake, Memorial da América Latina, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, MAM do Rio de Janeiro e Pinacoteca de São Paulo).

A exposição acontece até dia 26, na Galeria Arte em Dobro, no Leblon. Rua Dias Ferreira, 417/ 205.

614 comentários

Evento beneficente

Todos que vendiam estavam de branco,
e mais uma vez o sangue de comerciante falou
mais alto, junto com as feras Ana Claudia Rocha e Ana Appolinario
fizemos uma tarde de fazer inveja a qualquer um.
O mais bacana é que parte da renda vai para a
creche da santa ignez.

p1010380

p1010386
a equipe de vendas
p1010390

p1010393

p1010397

p1010402

519 comentários

Divulgando

Porque não tem nada mais carioca do que um bom bazar de amigos. Ainda mais quando os amigos são boa gente e bons de moda/design.

Acontece amanhã. Acessórios pra caramba, peças vintage, móveis restaurados por Pri Saboia etc. E a casa é um caso à parte.

bazar1

Ainda tem a participação especial da ‘Escudero’, marca carioca recém-nascida, de Renato Pereira. As malas de couro da ‘Escudero’ estão perfeitas e merecem atenção.

Finalzinho de mês; hay que economizar, pero sem perder o estilo jamais.

Dica numerológica de final de semana n°1 - provar o risoto picante de frutos do mar do novo Vinte (http://www.restaurantevinte.com.br/), do Olivier Cozan.

Dica numerológica de final de semana n°2 - baixar “twenty zero one”, do Jay Kay.

544 comentários

semana 24

convite_origem

convite_vera_valdez_e_mailm

convite_verao2010_bianca1111

liqui-progressivaoutono-inverno-2009-faixa11

570 comentários

O Melhor do Japonês é o Drink

whisky

 

Por favor, não se deixe enganar pelo título. As entradinhas e os makimonos do Geisha Hi Tech, no Rio Plaza Shopping, são de comer de joelhos.  Pedi o Haru Hot Shiimeji (enrolados empanados de shitake com cream cheese) e o Hot Roll (enrolados de salmão, kani, salsinha e cream cheese, envolto na casquinha de harumaki) e ambos são de pedir bis.

 

A questão é que você não espera encontrar bebidas tão diferenciadas – além do bê-a-bá do sakê - e que sejam tão bem feitas em um sushi bar.

 

Para o povo que quer esquentar a noite, há diversos drinks de rum e tequila, como o Tequila Sunrise (Tequila, Granadine e suco de laranja) e as tradicionais margueritas e Mojitos. Para dar um toque mais sofisticado, há bebidas deliciosas com espumante como o Bikkuri Surpresa (Chandon, suco de abacaxi, vodka e gengibre) e Champanhe Fraise (Chandon, Suco de Morango e Granadine).  Eu apostei no tradicional Whisky Sour (Jackie Daniels,  Suco de Limão e borda de bailarina de açúcar) e acertei. Estava no ponto.

 

Geisha Hi-Tech

Rua General Severiano, 97 – Botafogo - Telefone: (21) 2275-5392

www.geisha.com.br

619 comentários

Corujão da Poesia

Todas as terças-feiras, poetas, escritores e amantes da literatura têm um encontro marcado para leitura e declamação de poesias.

 

O evento começa a partir das 21 h, no Restaurante & Pizzaria Pronto (Leblon - Rua Dias Ferreira, 33), e em seguida por volta das 00h30, quem resistir, poderá dar continuidade à programação na Livraria Letras & Expressões, no mesmo bairro, com a tradicional vigília até as 5 e meia da manhã.

 

Esta é a única vigília semanal de poesia, literatura e musica da cidade com o microfone aberto para que todos possam se manifesta. O evento não tem feriados e faça chuva ou faça sol, a programação é mantida religiosamente - graças a seus assíduos membros, como Joel do Saxofone e Jorge Ben Jor.

 

O Projeto ainda recebe doações de livros novos e/ou usados para a organização de bibliotecas e áreas de leituras em regiões carentes. Mais informações sobre as doações, podem ser obtidas pelo telefone 2138- 4851 (das 14h às 22h, com Marllow Piacentini ou João Luiz).

 

 

Corujao

655 comentários

Caminhando contra o vento

É hora de calçar os tênis e pular do sofá. A Anda Brasil organiza neste domingo, dia 23 de Agosto, a Walking Rio 2009 – Evento que visa promover a qualidade de vida e os hábitos saudáveis através da caminhada.

 

O 4º ano da andança será na Orla da Zona Sul, com inicio do Leblon - esquina da Av. Delfim Moreira com Visconde de Albuquerque - e com término na Praça do Leme. Haverá sorteio de diversos kits para os andarilhos que completarem o trajeto.

 

Qualquer pessoa pode participar. Os caminhantes mais engajados ainda podem adquirir o kit Anda Brasil (camiseta, squeeze, boné, bottom, passaporte com direito a prêmios e vale BIG MAC) para assim contribuir com a Casa Ronald Mc Donald, que atende crianças e jovens com câncer - R$ 30. Encomendas pelo email: andabrasil@andabrasil.com.br

 

walking

568 comentários

♬ Copa, Copacabana ♬

E-flyer pra guardar. Evento pra não perder.

copa fest

No “Bad Donato” vou com certeza.

Segue link: http://www.copafest.com.br/

556 comentários

‘Memórias Inventadas em Costuras Simples’

convite-memorias-inventadas1

A partir de fotos antigas, artista, Caroline Valansi, constrói histórias com costuras,  
desenhos e colagens em mostra que abre no dia 26 de agosto, 
no Centro Cultural da Justiça Eleitoral
.

Fotos descartadas, sem relação alguma com a artista, foram rasgadas, como se de alguma forma apagassem a sua história. Valansi procura em seu trabalho, recriar emoções que ali foram perdidas.

15 fotografia, do início do século até os anos 90, sofrem intervenções, criando novas relações humanas, imaginadas pela artista. Intervenções: desenhos, colagens, panos e costuras. Ela costura as relações instauradas na imagem original e reforça o tipo de união destes elementos: sanguíneas, emocionais ou circunstanciais.

Caroline Valansi, é formada em cinema e pós-graduada em Arte e Filosofia pela PUC, e direcionou sua carreira para as artes plásticas, já tendo trabalhado com Rosângela Rennó e com o fotógrafo Walter Firmo. 

A exposição inaugura em 25 de agosto, e estará aberta ao público até 25 de outubro, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, que fica na Rua Primeiro de Março, 42 – Centro. 2253-7566

Totalmente aprovada! Recomendo!

1-era_uma_vez_200x1502-menina-e-o-cao100x7512-r010

536 comentários

As Ilhas Cagarras

cagarras

Todo mundo fica na praia em Ipanema olhando para elas. Mas pouca gente se anima e vai até lá. E muito menos se interessam sobre a origem do nome tão “diferente”. Estas são as ilhas Cagarras. Vamos aprender um pouco com o que nos ensina o site www.cagarras.com.br:

“Não há consenso sobre a origem do nome. A mais aceita é que seria devido à grande quantidade de excremento das aves marinhas que habitam ou sobrevoam o arquipélago. Elas se alimentam principalmente de peixes e, depois, excretam o excesso de cálcio de suas refeições nas encostas rochosas das ilhas, manchando-as de branco”.

cagarras-01

Pois é, e  depois de muito planejar, juntamos um grupo de amigos e fomos passar o dia lá. No nosso caso alugamos um barco na Urca, e seguimos para o arquipélago. O trajeto numa trainera dura por volta de 1 hora, com direito a uma sequência de paisagens  belíssimas da Zona Sul Carioca. O passeio é incrível e vale muito a pena. Atenção apenas para escolher um dia de maré calma.

Vista do mar, a cidade fica ainda mais maravilhosa. Para quem quer fugir da multidão das areias das praias, essa é a grande pedida. Especialmente naquele dia que você quer sair da rotina e ver a vida por outro ângulo.

592 comentários

próxima »