Arquivo de 10 agosto, 2009

Lançamento morro

Morro é um projeto deQuinta, grupo formado no final de 2008 e composto por Marcelo Damm,
Rafael Roldão e Renato Mosci, designers deQuinta, com a participação especial de Giuliano Mello.
deQuinta está em construção.

para quem se interessar ! designdequinta@gmail.com ou pelo telefone 55 21 93035161
picture-11picture-2

O Conceito
O conceito do sofá Morro é a utilização deliberada da desordem, do caos, da bagunça visual como elementos inspiradores e úteis para a criação de móveis confortáveis, baratos, simples e bonitos. É também a valorização do contraste da complexidade da forma final com a simplicidade da execução, o que identificamos como elementos muito importantes na estética contemporânea brasileira.
É um produto que recusa uma compreensão fácil e direta do método de produção, no entanto é muito simples até mesmo para leigos. Tal qual uma favela, ou uma peça de artesanato popular.
picture-3
picture-4

A Forma
A forma escolhida, quando analisada enquanto peça única, é irregular, complexa, assimétrica. Porém ao mesmo tempo simples e com modulação intuitiva. Adicionando outro módulo por trás forma-se uma elipse, sugerindo novos cenários e possibilidades. Únicas ou moduladas, pensamos que são peças singulares, ideais para casas pequenas ou ainda grandes espaços quando integradas em sua forma total.

Os Materiais
Estrutura: Chapa de mdf e percintas.
Estofamento: Espumas sintética.
Forração: Camada dupla de lona com veludine.

2.639 comentários

Os visitantes do Louvre

Queridões, mais uma de Alécio de Andrade:

 

O Museu Nacional de Belas Artes está com uma bela coleção de fotografias que mostra os visitantes do Louvre em seus mais inusitados momentos. São imagens tiradas por Alécio em preto e branco, de crianças, idosos, freiras e casais de namorados, que capturam a beleza dos quadros e a singularidade dos momentos. Vale a pena conferir. Fica até 13 de setembro.

 

Museu Nacional de Belas Artes: Avenida Rio Branco, 199 - Centro (Cinelândia), - Tel: (21) 2240-0068

 

Visitação: Terça a Sexta-feira das 10 às 18hs; Sábados, Domingos e feriados das 12 às 17 horas. Grátis aos domingos. (Venda de ingressos e entrada de visitantes até meia hora antes do fechamento do Museu).

 

Rapazes

332 comentários